Semana passada, em reunião com secretários, o prefeito de Ouro Branco-RN, Samuel Souto, avaliou a sua gestão até aqui, e projetou algumas realizações para os próximos meses. Dentre os anúncios, a construção da nova Biblioteca Municipal Orilo Dantas de Melo.
Desde os últimos anos da década de 2000, a instituição está com suas portas fechadas. Tendo incluído tal realização no programa de governo, quando do registro de sua candidatura no ano de 2020, o prefeito falou durante a campanha eleitoral que seria uma de duas prioridades nos primeiros anos de gestão.
Ainda não há confirmação do local, mas o chefe do Executivo afirmou que já definiu. A biblioteca pública é um importante instrumento para a disseminação da cultura de um povo, e deve ter toda a atenção da gestão pública, pois representa muito para a coletividade.
Orilo Dantas de Melo foi um grande poeta ouro-branquense que, apesar de ter nascido em Acari-RN, sempre demonstrou seu amor pela terra do Divino Espírito Santo, tendo escrito uma de suas principais obras, "Ramos da minha oiticica", em homenagem à Terra que tanto amou.
0 Comentários