A Prefeitura Municipal de Ouro Branco-RN informou, em nota, que na última quinta-feira (13/01), a linha de telefonia fixa da Policlínica Mãe Paula apresentou falha, e que logo na sexta-feira (14/01) o problema foi reportado à Oi, prestadora do serviço, que inicialmente tentou buscar solução por meio de assistência remota, e só após esgotadas tais opções, a empresa informou que enviaria um técnico para resolver o problema, e que este faria o procedimento até o dia 20 de janeiro, o que de fato ocorreu, e na manhã de hoje a linha estava em pleno funcionamento.
A Prefeitura informou ainda, por meio de nota, que o serviço de atendimento à população não foi prejudicado.
Apesar disso, deu-se início a uma polêmica. O vereador Josué Josedec apresentou um ofício pedindo providências sobre o problema. E após solucionado pelo técnico da Oi, uma matéria foi veiculada nas redes sociais dando conta de que o conserto só se deu devido à intercessão do vereador. O fato causou certo mal-estar, chegando a ser visto como tentativa de uso político do episódio.
O vereador Amariudo Santos, inclusive, em áudio publicado em redes sociais, deixou claro tal incômodo, afirmando que começaria a falar claramente sobre pessoas que estão querendo prejudicar a gestão atual e fechavam os olhos para problemas em gestões passadas, já que foi até comum algumas linhas telefônicas passarem dias inoperantes.
O prefeito Samuel Souto, inclusive, já havia se manifestado no programa de rádio da Prefeitura nessa quarta-feira (19/01), afirmando que pessoas que se diziam aliados na verdade tentavam prejudicar a gestão.
Outra polêmica se refere ao gerador da policlínica, que também figurou no ofício do vereador Dedé. Segundo a nota da Prefeitura, o problema técnico do equipamento é proveniente provavelmente da falta de utilização adequada. A equipe técnica responsável pela instalação e manutenção afirmou, ainda segundo a nota, que toda a instalação foi feita à época de maneira adequada. Mas, ao ser detectado o problema, “os técnicos comunicaram à gestão municipal à época que o equipamento deveria ser enviado à empresa, pois ainda estava na garantia. O que não foi feito. Fora da garantia e não funcionando corretamente, o gerador precisa de conserto ou mesmo de sua substituição, o que demanda disposição orçamentária, o que já vem sendo analisado pela gestão municipal”.
Não se sabe ao certo há quantos anos o gerador apresentou esse problema, mas o fato é que perdeu a garantia praticamente sem ter usado, e não houve, até que se prove o contrário, qualquer iniciativa para que a gestão da época explicasse ou tomasse providências, é o que dá para interpretar a partir da nota e do áudio do vereador Amariudo.
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