Prefeito Samuel Souto, com equipe técnica da gestão e representantes dos profissionais do Magistério e aposentados. |
O prefeito de Ouro Branco-RN, Samuel Souto (PL), reuniu-se com representação dos professores do município, juntamente com assessoria jurídica e contábil da gestão, para anunciar o posicionamento da gestão quanto ao pagamento do piso nacional dos professores.
O chefe do Executivo ourobranquense garantiu que o município, cuja valorização da educação é uma de suas marcas, pagará aos professores o reajuste de 33,24%, tendo, inclusive, negociado o pagamento retroativo com os profissionais.
Estiveram presentes ainda a Secretária de Educação Helen Angeline, a presidente do Instituto de Previdência de Ouro Branco, Luanna Elízia, e representantes dos aposentados da categoria.
A notícia foi comemorada pelos professores, cuja palavra havia sido dada pelo prefeito, desde o início da publicação da Portaria pelo Governo Federal dando conta do reajuste, que o município faria o possível para cumpri-lo.
A portaria que estabeleceu o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, que fora assinada dia 04/20, pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. O piso da categoria para 2022 é de R$ 3.845,63. A correção salarial segue o disposto na Lei do Piso, de 2008 (Lei n° 11.738), que institui o piso, estabelece que os reajustes devem ocorrer a cada ano.
0 Comentários