Com 11 nomes cotados para disputar o posto de "terceira via" nas eleições presidenciais de 2022, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tenta "largar na frente", colocando nas ruas sua pré-campanha, apostando no verde e amarelo e com críticas veladas ao também pré-candidato Lula (PT) e ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Em meio à promessa de percorrer o Brasil com uma série de
mobilizações, a primeira etapa é vencer a batalha de intenções de voto ainda
entre quem quer se colocar como opção entre Lula e Bolsonaro.
Em Fortaleza, apoiadores realizaram na manhã deste domingo
(24) um adesivaço pró-Ciro na Praia do Futuro, já com novos slogans e cores da
nova aposta. E não apenas os apoiadores estão nas ruas.
No sábado (23), as principais lideranças do PDT, como
senador Cid Gomes, o deputado federal André Figueiredo e o ex-prefeito de
Fortaleza Roberto Cláudio, estiveram no encontro regional do partido em
Crateús; e hoje, em São Benedito.
APOSTA NACIONAL
Na sexta-feira, o PDT mobilizou militantes que projetaram em
prédios o nome de Ciro em ao menos seis capitais brasileiras. São Paulo, Rio de
Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Belém e Porto Alegre foram alvos da ação.
O ex-governador cearense utilizou da mobilização em redes
sociais, que resultou em uma hashtag com os dizeres "prefiro Ciro"
nos assuntos mais falados do Twitter no mundo.
Em vídeos compartilhados de forma massiva por aliados, Ciro
ataca, de forma velada, tanto Lula como Bolsonaro. A campanha foi pensada pelo
marqueteiro João Santana, que já foi estrategista do PT.
via: Diário do Nordeste
0 Comentários