Header Ads Widget

header ads

Enem 2021: 2º dia teve questões sobre desastre de Mariana, Copa do Brasil e literatura de cordel, segundo professores

A segunda prova do Enem 2021, realizada neste domingo (28), trouxe questões sobre o desastre de Mariana (MG), Copa do Brasil e literatura de cordel, segundo professores ouvidos pelo g1.

Houve perguntas sobre dengue e ebola, mas questões sobre pandemia e vacinação ficaram de fora do exame, de acordo com esses docentes.

A questão sobre Mariana estava na prova de ciências da natureza e tratava dos impactos em Abrolhos (Bahia) do rompimento da barragem, que fica centenas de quilômetros de distância, segundo Gabryel Real, gerente de processos avaliativos do SAS Plataforma de Educação.

A prova de ciências da natureza também teve perguntas sobre o conceito de ilha de calor na cidade de São Paulo, carros elétricos e potência dos veículos, diz o professor de física Vinicius Silveira, professor de física do Colégio e Curso AZ.

"Se tratou sobre o inconveniente dos carros elétricos, que é o tempo que eles demoram para carregar. Enquanto eles são mais ecológicos e, enfim, melhores para o planeta, eles têm um inconveniente. Quem tem um carro elétrico tem que reservar bastante tempo para fazer a recarga. Pedia para calcular o tempo que o carro leva carregando", diz Vinicius.

Outra das questões de ciências da natureza trouxe o trecho de um cordel chamado "Senhor dos Anéis", de autoria de Gonçalo Ferreira da Silva, que falava sobre corpos celestes para abordar conceitos de física.



Postar um comentário

0 Comentários